03 dicas para evitar o câncer de pele!

Apesar de estarmos mais expostos ao sol durante o verão, o câncer de pele pode surgir em qualquer época do ano, portanto é de grande importância manter cuidados básicos com a sua pele em todas as estações.

Hoje separamos 3 cuidados para você evitar o câncer de pele, mesmo nos dias mais quentes de praia e sol. Continue a leitura e fique por dentro.

Use filtro solar

Uma dica que nunca deixa de ser importante. Usar filtro solar é a principal forma de proteger sua pele dos raios solares e ele deve ser usado diariamente. 

A dica é sempre optar por filtros com FPS acima de 15, quando estiver na praia use um mais elevado, ou então o FPS indicado por seu dermatologista, não esqueça de reaplicar a cada duas horas, ou quando for tomar banho de mar. 

O mormaço também queima, então o filtro solar é indispensável até nos dias nublados. E não esqueça de manter seus exames em dia e assegurar-se de todas as vitaminas estarem em níveis aceitáveis para uma saúde de qualidade. 

Tome cuidado com os horários 

Tente evitar a exposição solar entre as 10h e 16h. Crianças e adolescentes principalmente, cuidado com a exposição em horas de pico do sol.

Acessórios

Chapéus, bonés, viseiras, óculos de sol e demais acessórios que bloqueiam a incidência do sol na pele e olhos são ótimas opções para o dia a dia ou para dias de piscina ou praia. 

Verifique sempre se os acessórios possuem FPS e invista em marcas que tomam esse cuidado na hora de produzir os produtos. 

Você pode aproveitar o sol sem medo, mas lembre-se de tomar todos os cuidados, a sua pele e sua saúde, agradecem!

O câncer de próstata tem sintomas? Entenda a importância da prevenção

O câncer de próstata é o segundo tumor mais comum entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma. Por isso, é fundamental entender seus sintomas e a importância de manter os exames preventivos em dia. 

Infelizmente, o câncer de próstata pode demorar anos para apresentar os primeiros sintomas, fazendo com que muitos homens só o descubram quando seu estágio já está mais avançado. Nessa fase os sintomas principais podem ser:

  • Ir ao banheiro com frequência;
  • Fluxo urinário fraco ou interrompido;
  • Vontade de urinar à noite;
  • Sangue na urina ou no sêmen;
  • Dor no quadril, costas, coxas, ombros e em outros ossos caso a doença tenha se disseminado;
  • Fraqueza ou dormência nos membros inferiores.

Por isso é fundamental que homens, a partir dos 40 anos, procurem o médico regularmente para a realização dos exames preventivos, a fim de diagnosticar a doença em sua fase inicial e garantir um tratamento com mais de 95% de chances de cura. É comum que muitos homens se recusem a realizar os exames por preconceito, porém apenas fazendo os devidos exames com regularidade é que se pode prevenir maiores danos provenientes do tumor.